segunda-feira, 2 de junho de 2014

6.º Passeio de BTT – “PSP/CRA - Segurança Solidária” - Fotos

Passeio de Bicicletas de todo o terreno (6º), promovido pela
policia de Segurança Publica / Comandos dos Açores,
 patrocinado pela "ANA - Aeroportos dos Açores", "Carreiro & Comp."e outros.

No passado domingo (1 de Junho de 2014) repetiu-se o ritual anual do grande passeio de bicicleta à volta do perímetro urbano da cidade de Ponta Delgada, promovido pelo CRA/PSP.

Evento sem cariz competitivo mas apenas de recreio, junta muitos daqueles que, nas suas rotinas anuais, andam desencontrados de outros com gostos e práticas semelhantes.


Como quase sempre tem acontecido, este encontro aparece quando o Verão já quer espreitar e a luz do sol empresta toda a sua energia para realçar o colorido vibrante desta concentração de desportistas, bicicletas, equipamentos e outros símbolos.

 Quase duzentos participantes, de idades entre os três aos oitenta, numa associação inédita, mas bem sucedida, entre utilizadores da estrada e fiscalizadores dessa utilização.
Com uma organização excelente, com uma boa mobilização dos recursos necessários e com uma jovialidade quase desconhecida, este evento contribui, positivamente, para a imagem da PSP e para a criação de espírito de proximidade entre  utilizadores da estrada e polícias. Esperemos que esta proximidade tenha resultados positivos e que não venha a ser inquinada por mais alterações ao código de estrada, originárias no Ministério das Finanças ou em outros centros de "avidez" financeira.


Este ano foi aproveitada a tenda da Feira montada pelas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres como base das "operações". Numa posição privilegiada, tinha "fachada" que projectava uma dimensão inédita e quase grandiosa ao evento.








Uma das novidades deste ano foi o "aquecimento" de musculos e articulações, dirigida por "expert" da policia, realizado momentos antes de iniciado o passeio. E o pessoal não se fez "rogado" em aderir a este clima festivo, acompanhado de vós e música a condizer.


Uma belissima, e antiga, Yamaha Super Ténéré 750 andou a espreitar (e acompanhar) a prova.




Após o primeiro troço percorido, parcialmente em vias terreiras da Atalhada (Lagoa) o ponto de paragem intermédio e de abastecimento foi na Praia das Milicias.









Após descanso, reabastecimento com sólidos e liquidos energéticos, dois dedos de conversa apropriada ao "metier", volta-se a por a "onda" em movimento, rumo a Ponta Delgada.





 Vistosa passagem na zona de Belém / Lorêto, junto à Repsol e McDonalds.







Regressados à base, foram os participantes presenteados com uma exibição de dança e musica, seguida de lanche e sorteios com distribuição de prémios.

 


A frota da ""Blitzkrieg" policial e o camião de socorro (vassoura).


E com as habituais palavras de circunstância proferidas pelo Comandante Geral e por representante da entidade beneficiada com os donativos entregues, encerrou-se mais este agradável encontro. E justifica-se, mais uma vez, um aplauso à organização deste evento, assim como a todos os patrocinadores e participantes que o tornam possível e brilhante.
A caminho do almoço, e de Vila Franca - a praia de Água D'Alto estava assim!


  












Sem comentários: