terça-feira, 26 de agosto de 2014

Parque Urbano de Ponta Delgada - Açores (Azores)

Peça interessante do equipamento urbano da cidade. Generosa nas dimensões e construida "sem limitações de orçamento" por parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Pena é que tenha uso muito limitado. E talvez a culpa não seja dos utilizadores mas de quem não prestou atenção àquilo que potenciais utiulizadores procurariam ou desejariam. Terá sido erro de marqueting?  ... ou convicção de que a população "compra" tudo??
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 Importar granito, oriundo de lugares afastados mais de dois mil quilómetros, para "decorar" um parque destes com estas esculturas "cubistas" é só para quem pode pagar - e a Câmara M.P.D., pelo que parece, podia.
.

Ponta Delgada vista daqui tem outra imagem. Trata-se da linha limite entre o urbano e o sub-urbano. Não é Fajá de Cima nem Fajã de Baixo - nem tão pouco S. Sebastião (Matriz) ou S. Pedro. Parece ser um "Limbo" ao adeuado a alguns moradores da Fajã de cima e Calço da Furna

 
 

 
 
 Instalações de Golfe (Driving Range) sem uso e inutilizado por concertos do tipo "Tony Carreira" e "Anselmo Ralf". Restaurante do Clube-House (de 5*) fechado for falta de procura. Seria difícil prever este desfecho antes de decidida a construção?



Sem comentários: